<$BlogMetaData$>

segunda-feira, setembro 18, 2006

112. MATRÍCULAS 2006/07

Foto disponível no URL: Universidade de Évora
Olá a todos,

esta semana irei estar um pouco ausente, é que estou a trabalhar nas matriculas (Pró-Reitoria para a Política da Qualidade e Inovação) dos candidatos colocados na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso 2006/2007, irão decorrer de 18 a 22 de Setembro de 2006 na Universidade de Évora (Edifício do Espírito Santo - Claustros).

A todos quero desejar muitas felicidades por terem entrado na muy nobre e ilustres Universidade de Évora ...

Aproveito deixo-vos um poema de uma das tunas da nossa Universidade, Seistetos, dedicado ás caloiras:


"Caloira"

Ai caloira, ai caloira, ai caloira!
Ai santinha, ai santinha, ai santinha!
Se soubesses p’ra onde vais,
Não largavas a mãezinha.

Não largavas a mãezinha,
Escapavas à tesoira,
Ai santinha, ai santinha, ai santinha!
Ai caloira, ai caloira, ai caloira!

Eu não gosto nem brincando,
Dizer adeus a ninguém,
Quem parte leva saudades,
Quem fica saudades tem.

No meio de tanta gente,
Dois olhos me estão matando,
Matem-me devagarinho,
Que eu quero morrer cantando.

Se algum dia te quis bem,
Esse tempo acabou,
Agora olho p’ra ti,
Foi jeito que me ficou.

Letra: Nuno Tirapicos/ Seistetos
Música: Popular/ Seistetos
CD: Anda ká k’eu nãtalêjo

Etiquetas:

"DOMINUS VOBISCUM"
    Publicado por Pedro Nobre ás 18:04   8 REFLEXUS

8 Comments:

At segunda-feira, setembro 18, 2006 7:22:00 da tarde, Anonymous Ludovicus Rex said...

Uma óptima semana para ti meu Amigo.
Vê lá se apareces...
Um abraço

 
At segunda-feira, setembro 18, 2006 7:56:00 da tarde, Blogger Miguel said...

Pedro,

Muito bem ...!
Que belos claustros!

Uma Boa semana!
Bjks da Matilde

 
At terça-feira, setembro 19, 2006 11:18:00 da manhã, Blogger Ivo said...

Caro,

Podia dizer muito!! MAs só «Quem me dera conseguir voltar anos atrás... e estar a entrar nesse portão pela primeira vez.... ou tão somente, estar aí, para aproveitar!!»

Abraços

 
At quarta-feira, setembro 20, 2006 8:55:00 da manhã, Blogger Pedro Nobre said...

Ludovicus:

Obrigado eu também te desejo uma óptima semana...

:::::::::::::::::::::::::::::::::::

Miguel:

Tens razão miguel, é uma das universidade mais bonitas do país...

:::::::::::::::::::::::::::::::::::

Ivo:

Eu sei que muito podias falar e dizer... histórias de um estudante... que irão ficar para sempre na tua memória e que te irão marcar para sempre...

 
At quinta-feira, setembro 21, 2006 8:05:00 da tarde, Blogger Freyja said...

te dejo un abrazo y muchos cariño amigo, todo saldra bien
besitos y que etses muy bien


besos y sueños

 
At sábado, setembro 23, 2006 2:29:00 da manhã, Blogger dreams said...

com uma canção dessas assustam as caloiras :)

um beijo doce *
“·.¸Dreams¸.·”

 
At terça-feira, setembro 26, 2006 10:27:00 da tarde, Blogger Paulo Silva said...

Entáo?
Nada de novo?
Abraço.

 
At sexta-feira, junho 13, 2008 4:13:00 da tarde, Blogger J.R.d.S. said...

O seu a seu dono...
Se verificasse a origem da letra da canção "A caloira" veria que uma grande parte é copiada tal e qual de quadras tradicionais que NÃO são do senhor Tirapicos.
Amais conhecida será talvez a que plagia a "menina estás á janela":
Ali daquela janela /Dois olhos me estão matando / Matem-me devagarinho/ Que quero morrer cantando" que entre outros o Vitorino também adaptou.
Será assim tão difícil aprender que o plágio é coisa feia e desonesta?

 

Enviar um comentário

<< Home