<$BlogMetaData$>

domingo, março 26, 2006

46. POESIA E FADO

Foto disponível no URL: Vinho
Caros amigos,

Na sexta-feira passada (24/03/2006) tive direito a ouvir mais alguns fados cantados pela nossa amiga
Rita Inácio, desta vez em directo de mais uma noite de fados (em Lisboa)... garanto-vos que temos talento e pelos aplausos que ouvi... já com uma agenda um pouco preenchida (pelo menos até fim de Maio)... mas se desejar ter a sua presença em alguma noite de fados poderá entrar em contacto através do seu Email...


"OIÇA LÁ Ó SENHOR VINHO"


Oiça lá ó senhor vinho,
vai responder-me, mas com franqueza:
porque é que tira toda a firmeza
a quem encontra no seu caminho?

Lá por beber um copinho a mais
até pessoas pacatas,
amigo vinho, em desalinho
vossa mercê faz andar de gatas!

É mau procedimento
e há intenção naquilo que faz.
Entra-se em desequilíbrio,
não há equilíbrio que seja capaz.

As leis da Física falham
e a vertical de qualquer lugar
oscila sem se deter
e deixa de ser perpendicular.

"Eu já fui", responde o vinho,
"A folha solta brincara ao vento,
fui raio de sol no firmamento
que trouxe a uva, doce carinho.

Ainda guardo o calor do sol
e assim eu até dou vida,
aumento o valor seja de quem for
na boa conta, peso e medida.

E só faço mal a quem
me julga ninguém
e faz pouco de mim.
Quem me trata como água
é ofensa, pago-a!
Eu cá sou assim."

Vossa mercê tem razão
e é ingratidão
falar mal do vinho.
E a provar o que digo
vamos, meu amigo,
a mais um copinho!

Escito por Alberto Janes


Interprete: Rita Inácio Guitarra Portuguesa: Bruno Mira Viola: Tiago Silva




Etiquetas:

"DOMINUS VOBISCUM"
    Publicado por Pedro Nobre ás 17:54   3 REFLEXUS

3 Comments:

At segunda-feira, março 27, 2006 12:40:00 da tarde, Anonymous João said...

Há cerca de 1 ano para cá que tenho um certo gôsto pelo fado Jovem não tirando desrespeito aos mais velhos,mas o fado jovem transcende me mais vibração e alegria...
Tenho um antigo colega que canta fado no Luso em liboa e admiro bastante sendo mais novo que eu...
Gostei desta música,
obrigado por mostrares esta bela voz neste canto engraçado...
um abraço pedro ;)
tem um bom inicio de semana;)

 
At segunda-feira, março 27, 2006 1:09:00 da tarde, Blogger Pedro Nobre said...

Eu como escrevo, e por sinto o fado de modo diferente. Concordo contigo uma bela voz, há que divulgar os novos e bons talentos. Eu gosto fazê-lo apesar de eu nao ter poder nenhum... há-des dizer quem é o teu amigo fadista. Um abraço e boa semana para ti também. ;)

 
At segunda-feira, março 27, 2006 11:24:00 da tarde, Blogger Paulo Silva said...

E escuta-se a vós do talento.
Bravo Pedro pela excelente divulgação.
Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home