<$BlogMetaData$>

quarta-feira, março 01, 2006

31. POESIA e FADO

Foto disponível no URL: Fado


Caros amigos,

É com muita satisfação que tenho o privilégio de vos apresentar a fadista Rita Inácio do blog "memorandu", sendo a sua estreia mundial via web. Já estive a ouvir e adorei, espero que gostem, novos talentos há que divulgar.

A ti Rita, desejo-te muitos sucessos e já sabes um fim-de-semana destes podes contar comigo numa noite de fados do Bairro Alto.

Participou no "I Grande Noite do Fado" - Abrantes, organizada pelo Patronato Rainha Santa Isabel, no 29 de Março de 2003, tendo com causa social angariar fundos para as meninas órfãos do Patronato Santa Isabel.

A fadista Rita Inácio em representação da Rádio Tágide, participou com o Fado "Barco Negro" (quem não conhece na voz da saudosa Amália Rodrigues):

Interprete: Rita Inácio
Guitarra Portuguesa: Bruno Mira
Viola: Tiago Silva



BARCO NEGRO

De manhã temendo que me achasses feia
acordei tremendo deitada na areia
mas logo os teus olhos disseram que não
e o sol penetrou no meu coração
vi depois uma rocha na cruz
e o teu barco negro dançava na luz
vi teu braço acenando entre as velas já soltas
dizem as velhas da praia, que não voltas
são loucas... são loucas

Eu sei meu amor
que não chegaste a partir
pois tudo em meu redor
me diz que estás sempre
comigo...

No vento que lança a areia nos vidros
na água que canta no fundo mortiço
no calor do leito no barco vazio
dentro do meu peito estás sempre comigo
lará... lará... larará... aaaaa... aaaaaaa...
mumm...

Eu sei meu amor
que não chegaste a partir
pois tudo em meu redor
me diz que estás sempre
comigo...

Música: Caco Velho, Piratini
Letra: David Mourão-Ferreir

Rita Inácio, uma Fadista dos meus poemas...

Etiquetas:

"DOMINUS VOBISCUM"
    Publicado por Pedro Nobre ás 16:54   7 REFLEXUS

7 Comments:

At quarta-feira, março 01, 2006 5:39:00 da tarde, Blogger Rita said...

Bem! Sem Palavras!

Apenas uma lágrima
que escorre em meu rosto
É tristeza?
Não! É o Fado...
É o meu coração...
A minha vida que rola com essa lágrima.

Liquido Cristal que mostra o que sou...

Obrigada PEdro

 
At quinta-feira, março 02, 2006 11:19:00 da manhã, Blogger Miguel said...

Os meus parabéns á Rita!

Ai Fadista!
Uma das grandes e unicas artes portuguesas puras!


Bjks da Matilde

 
At quinta-feira, março 02, 2006 3:57:00 da tarde, Blogger Pedro Nobre said...

Rita: É o minimo que posso fazer por esta grande voz.

--

Miguel: Concordo contigo, o Fado é uma das grandes tradições do nosso querido Portugal.

 
At quinta-feira, março 02, 2006 10:30:00 da tarde, Blogger Poeta da Noite said...

Bem!!!
Nada mais há a dizer.

 
At segunda-feira, março 06, 2006 12:28:00 da tarde, Anonymous MR said...

Esta gravação tá horrivel. A Rita canta muito melhor que isto e os musicos neste dia tocaram muito mal e tocam (habitualmente) muito melhor...

MR

 
At quarta-feira, março 08, 2006 10:42:00 da tarde, Blogger tonsdeazul said...

Único! Fado é Fado e pronto! É nosso! :)
Adorei.

 
At sexta-feira, março 10, 2006 10:47:00 da manhã, Blogger Rita said...

Obrigada a todos os comentários!
Obrigada Pedro!

BEijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home