<$BlogMetaData$>

domingo, janeiro 29, 2006

18. OURO BRANCO

Fonte: Univesidade de Évora

Por estranho que pareça normalmente a tendência é questionar-mos e se fossemos até à neve? Hoje, Domingo dia 29 de Janeiro de 2006, a neve veio até nós...

A noite estava fria, os vidros dos carros já com camadas de gelo tudo estava a proporcionar para acontecer algo pouco normal... de manhã acordo e ouço a chuva a cair e de repente deu-se um "milagre" começou a nevar em pleno Alentejo, mais precisamente na cidade de Évora.

Os meus olhos ficaram cintilantes lembrando as minhas origens, pois eu nasci numa cidade onde o frio é tradição e quando nevava, nevava...

Fonte: Sé de Évora

Olhei para o exterior da janela do meu quarto e flocos singelos de neve, vindos dos céus davam o efeito de pureza em toda a rua, os carros cobertos, as pessoas com rostos de felicidade... máquinas fotográficas, câmaras de filmar, telemóveis, todos queriam guardar este momento para sempre, é um fenómeno raro por estas bandas e certamente tão cedo não iremos ter nada igual.

Vi o “meu” Templo Romano, na televisão, nem parecia o mesmo monumento, ainda pensei que de uma outra capital do norte da Europa se tratasse...

Fonte: Templo Romano

Este sim, foi um Domingo diferente, choveu ouro branco do céu, fazendo lembrar novamente o Natal... a paz e o amor que sempre abunda nesta quadra natalícia.

Escrito a 29 de Janeiro de 2006, 19:00

Etiquetas:

"DOMINUS VOBISCUM"
    Publicado por Pedro Nobre ás 18:39   19 REFLEXUS

19 Comments:

At domingo, janeiro 29, 2006 7:24:00 da tarde, Anonymous Luís Reis said...

Lindo; Maravilhoso e Belo...
Grande Dia!
Um Abraço Amigo

 
At domingo, janeiro 29, 2006 7:32:00 da tarde, Blogger Freyja said...

que hermoso dia blanco
un lindo recuerdo, un abrazo y una linda semana

besos y sueños

 
At domingo, janeiro 29, 2006 9:25:00 da tarde, Blogger Su said...

tb vi na tv e por momentos pensei, mas não é em pt, não queria acreditar no que via....belo, queria ter estado desse lado
jocas maradas

 
At domingo, janeiro 29, 2006 10:03:00 da tarde, Blogger Freyja said...

Me encanto saber que la naturaleza regalo un día lleno de alegría
Gracias por tus saludos en Misticus
Que tengas una linda semana y un abrazo grande

Un saludo de Guerreiro da Luz & Freyja

 
At segunda-feira, janeiro 30, 2006 12:00:00 da manhã, Blogger Freyja said...

Gracias por tus saludos en Culturas
Ojala a todos buscaran la magia que tiene la cultura
Que tengas una linda semana y un abrazo grande

Un saludo de Guerreiro da Luz & Freyja

 
At segunda-feira, janeiro 30, 2006 12:59:00 da manhã, Blogger Saramar said...

Pedro, vim correndo para saber de tudo.
Que maravilha, que coisa mais linda! E voc~e contou de uma jeito tão belo, essas lembranças da infãncia, da juventude, são deliciosas quando nos deparamos com algo assim inusitado.
Imagine que aqui, estamos com 36°, um calor de matar.

Beijos e tenha uma excelente semana.

 
At segunda-feira, janeiro 30, 2006 4:49:00 da tarde, Blogger Darilea said...

Vistamos de blanco
los sueños
y navegemos por el agua
del deshielo..
Besitos
Pd:Gracias por tu visita a mi blogs
encantada de pasear por el tuyo.

 
At segunda-feira, janeiro 30, 2006 10:29:00 da tarde, Blogger alentejodive said...

Excelente, esta ideia do S.Pedro, em enviar-nos uns quantos flocos voadores numa tarde de Domingo.

Ficou tudo muito mais bonito, ao menos por umas horas.

Agradecido pelas palavras amáveis que deixou no meu Photoblog.

Saúde ...

 
At segunda-feira, janeiro 30, 2006 10:33:00 da tarde, Blogger alentejodive said...

Depois de ler o que aqui nos tem deixado, decidi "linkar" este seu blogue lá desde os meus espaços.

Espero que não se importe.

 
At segunda-feira, janeiro 30, 2006 11:09:00 da tarde, Anonymous Bam said...

Lindo...adoro isso. Viva esses momentos como se fossem os ultimos. Não tem nada a perder. Agradeçe pela beleza da natureza ser vista e sentida por nós...


Beijossssss

 
At terça-feira, janeiro 31, 2006 12:13:00 da manhã, Blogger Pedro Nobre said...

Luis:

Um dia que irá ficar para sempre na nossa vida...

--

Freyja:

O branco é sinónimo de paz e pureza, uma boa semana para ti...

--

Su:

Foi pena, mas digo-te que foi uma sensação... nem eu sei explicar...

--

Somente Eu:

Há momentos que marcam uma vida e este foi um deles em encontro das minhas origens...

--

Darilea:

Concordo contigo e retribuo da mesma forma, obrigado pelas tuas lindas palavras...

--

Alentejodive:

Ainda dizem que não há milagres... claro que podes linkar o meu blog, eu já linkei o teu...

--

Bam: Obrigado pelo teu comentário e vou seguir o teu conselho...

--

A todos em geral um muito obrigado em me deixarem sonhar...

 
At terça-feira, janeiro 31, 2006 12:18:00 da manhã, Blogger Joana said...

Pois...este foi o cenário de grande parte do país. Choveu ouro branco [mas não foi para todos]...
Ainda bem que alguns tiveram essa oportunidade. Continua a sonhar...a branco e a cores!

beijo

 
At terça-feira, janeiro 31, 2006 1:27:00 da manhã, Blogger Pink said...

Pena que aqui no Porto nada de neve! :-(
MAs percebo o que sentiste pois aconteceu-me o mesmo uma vez em Montalegre - é emocionante, belo!

Beijo

 
At terça-feira, janeiro 31, 2006 2:01:00 da manhã, Blogger Rui deOliveira said...

Foi uma bela surpresa sim senhor. Infelizmente onde eu vivo a neve misturou-se com alguma chuva e não chegou a cobrir de branco os jardins! :(

Mas já deu para nos divertirmos a valer!

Um abraço!

 
At terça-feira, janeiro 31, 2006 12:34:00 da tarde, Blogger BB (O.ö) said...

Tanta invejinha que eu tenho... :(

 
At terça-feira, janeiro 31, 2006 2:18:00 da tarde, Blogger Paulo Silva said...

Gosto da maneira como descreves este domingo fantástico na nossa bela cidade.
"MILAGRE"
"OURO BRANCO"
"PAZ E AMOR"
Pena é não nevar mais vezes.
Abraço.

 
At terça-feira, janeiro 31, 2006 5:55:00 da tarde, Blogger Pedro Nobre said...

Joana:

Obrigado pelas tuas palavras... e seguirei o teu conselho.

--

Pink:

Haverão mais oportunidades, e do Porto até à serra da Estrela é um pulinho.

--

Rui de Oliveira:

A neve trouxe algo ao nosso dia, amizade, alegria e muito divertimento.

--

BB

A palavra inveja não existe, mas uma situação ou sensação não sentida... como certamente tiveste outras nesse dia que eu ou outra pessoa tivesse tido.

--

Paulo Silva:

Fizes-te um optimo resumo desse meu dia, as tres pontos chaves... e espero que tu tb te tenhas sentido assim.

 
At quarta-feira, fevereiro 01, 2006 4:29:00 da tarde, Blogger heidy said...

;) O meu pai é da beira baixa e estou habituada a ver neve. lembra-me os dias em que me sentava aconchegada à minah avó, enquanto lá fora fazia frio e o chão ficava branco. Confesso, que os meus olhos brilharam. :)

 
At quarta-feira, fevereiro 01, 2006 11:45:00 da tarde, Blogger ☆Fanny☆ said...

Olá Pedro! Desde já agradeço a tua vista no meu SIMPLESMENTE MURMÚRIOS... um cantinho onde ouso libertar melodias que tocam na minha alma.

A neve foi uma linda surpresa. Eu sou de Lisboa, nesse dia estava no Alentejo Litoral. Não vi a neve cair :-( mas ao longo da estrada via-se um manto de neve a cobrir as árvores...MARAVILHOSO...um consolo para o nosso olhar!

Gostei do teu blog....posso voltar mais vezes?

Beijinho*

Fanny

 

Enviar um comentário

<< Home