<$BlogMetaData$>

sexta-feira, janeiro 13, 2006

10. SUGESTÃO DE FIM-DE-SEMANA

Amigos,

Quero desejar a todos vós um excelente fim-de-semana e deixo-vos aqui a minha sugestão de lazer: uma ida à cidade de Évora (Património Mundial) ...

Évora é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Évora, e situada na região Alentejo e subregião do Alentejo Central, com cerca de 39 500 habitantes.
É sede de um dos maiores municípios de Portugal, com 1 308,25 km² de área e 56 525 habitantes (2001), subdividido em 19 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Arraiolos, a nordeste por Estremoz, a leste pelo Redondo, a sueste por Reguengos de Monsaraz, a sul por Portel, a sudoeste por Viana do Alentejo e a oeste por Montemor-o-Novo.

As freguesias de Évora são as seguintes: Bacelo Canaviais (Évora) Horta das Figueiras (Évora) Malagueira (Évora) Nossa Senhora da Boa Fé Nossa Senhora da Graça do Divor Nossa Senhora da Tourega, anteriormente Nossa Senhora da Torega Nossa Senhora de Guadalupe Nossa Senhora de Machede Santo Antão (Évora) São Bento do Mato São Mamede (Évora) São Manços São Miguel de Machede São Sebastião da Giesteira São Vicente do Pigeiro Sé e São Pedro (Évora) Senhora da Saúde (Évora) Torre de Coelheiros

História

A cidade teve o nome de Ebora Cerealis durante o império romano, tomando o nome de Liberalitas Julia no tempo do imperador Júlio César, sendo então já uma cidade importante, como o demonstram as ruínas de um templo clássico e os vertígios de muralhas romanas. Conquistada aos Mouros em 1165 por Geraldo Sem Pavor, Évora é testemunho de diversos estilos e corentes estéticas, sendo ao longo do tempo dotada de obras de arte a ponto de ser classificada pela UNESCO, em 1986, como Património Comum da Humanidade.

Monumentos essenciais da cidade

Fonte: Wikipedia

Sugestão de links a visitar:

Etiquetas:

"DOMINUS VOBISCUM"
    Publicado por Pedro Nobre ás 16:21   1 REFLEXUS

1 Comments:

At quinta-feira, janeiro 19, 2006 4:05:00 da manhã, Blogger Freyja said...

ahhh me encanto
te pasaste Pedro, me diste un tour bello de un hermoso lugar con todo lo que aqui dices
sabes creo que a este espacio le falta que lo visiten y vean lo hermoso que hay
si me autorizas a colocar una invitacion para que vengan seria para mi un gran hornor
te dejo un abrazo y que sea un lindo jueves

besos y sueños

 

Enviar um comentário

<< Home